segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Resumão: em jogo duro, brilhou a estrela de Oswaldo

  Ontem o Botafogo entrou na fase desisiva da taça guanabara 2013, vencendo o pequeno clube do Macaé de virada por 3 a 1, mas como conceguimos esse resultado? quem foi o principal idealizador do resultado? quem foi a estrela do jogo?, fique tranquilo, pois tudo isso você sabe aqui no resumão.
  Tudo começou com a iniciatíva de Oswaldo, para estrear Sedorf, e simplismente deu tudo certo. Mas no começo do jogo levamos um susto, o Macaé faz o seu primeiro gol aos 5 minutos, e talvez isso tenha servido para alertar o Botafogo no jogo. Mas apartir do gol adversario, começou a brilhar a estrela de Oswaldo, pois aquela tentatíva de colocar Sedorf no jogo se resultou no empate do Botafogo e com esse resultado terminou o primeiro tempo.
  Daí veio a vontade por parte de Oswaldo de vencer. Ele tirou no meio do segundo tempo o único volante que tínhamos, para a entrada do atacante Henrique, lógo depois em mais uma alteração ofensiva colocou Sidinho que lógo após ter entrado levou o pênalti a favor do Botafogo, e Sedorf em cobrança magnífica, fez o segundo gol do Botafogo, virando a partida desde então.
  No final do jogo, o Bota saio em jogada de contrataque e o apagado Bruno Mendes leva mais um Pênalti para o Botafogo, e novamente converte Sedorf, fazendo três gols em uma partida só. O jogo acabou, levamos para casa uma vitória, mas se lembrem, quem teve a ideia de colocar o goleador da noite? quem teve a idéia de partir para cima quando o time mais precissava?  
Faça suas próprias reflexões...

4 comentários:

  1. Amigo, o blog ta legal. Mas te aconselho a escrever o texto no Word, antes de postar aqui, para corrigir alguns erros na escrita. Pois os erros podem até ''anular'' as sua postagens. Não estou te criticando, mas sim aconselhando.

    Agora comentando o Post: Voce perguntou quem teve a ideia de colocar o goleador do jogo?? Cara nenhum treinador do mundo colocaria o Seedorf no banco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo muito Obrigado pelo conselho e pelo comentário.

      Quanto a sua resposta, lembre-se que Sedorf veio a estrear em 2013 como titular no jogo passado, com isso vem a conclussão que Oswaldo vinha colocando ele no banco!

      Valeu? Continue visitando o blog, fico muito feliz!

      Excluir
  2. CARTA AO ZICO:
    Fala Zico!
    Foi mal! Você foi um cara que eu admirei muito, mesmo jogando num clube tão...bem deixa pra lá. Te admirei porque na época de maiores "dragas" do Botafogo nos anos 80 (cujos times eram formados por Perivaldos, Purucas e etc), não me senti escrachado por você. Nos respeitou e foi um baita atleta. Um gentleman! Um baita jogador. Claro que não foi nem sombra do nosso Garrincha, sequer de um Nilton Santos, nem perto de um Didi. Mas a verdade tem que ser dita, você, como o maior craque da mulambada foi um grande jogador. Tenho até na memória aquela partida que você jogou em 89, quando junto com Bebeto e cia. nos viram ganhar o campeonato carioca depois de 21 anos. Numa das minhas grandes memórias de jogos do Botafogo você estava lá. Foi bom né? Aquele nosso timinho cujo melhorzinho era o Mauricio fez você e sua turma de estrelas ficarem de queixo caído né?
    Mas minha admiração pelo maior craque do Flamengo não foi só pela sua passagem por lá, foi também como jogador da seleção brasileira. Tudo bem que os flamenguistas não são lá muito felizes quando se fala em seleção... vai...sinceramente...rola uma invejazinha d'agente, né? Quando vemos a seleção de 58, 62 e 70, cheia de craques Botafoguenses vocês choram. Diz lá: como era torcer por esses seleções com tantos botafoguenses. Tá bem...vai dizer que torcia por causa do Pelé, seu grande ídolo e inspiração?!? Mas como eu tava dizendo...te admiro pela sua passagem na seleção. Sempre jogou muito por lá. Ainda mais naquela vitória contra a Itália em 82. Aquele timaço jogava por música. Mas pera aí...não ganhamos não né?!? Lembrei...os caras viraram... Foi mal. Desculpa ter te lembrado disso!
    Mas na copa seguinte você arrebentou...ah não...arrebentou os meniscos do joelho. Imagino que foi por isso que perdeu aquele penalti na semifinal que deixou agente fora da final... Sacanagem te mandarem bater o penalti! Não mandaram? Foi você quem quiz? Mas não liga não...é assim mesmo, só erra quem tenta!

    Mas me lembro de belos jogos seus. É...alguns!

    Bem...deixa pra lá!
    Mas hoje quero te pedir desculpas pelo presente de aniversário. Sei que de vez em quando eu erro, compro uma camisa maior do que o corpo, dou uma panela pra uma amiga, erro na dose. vai..eu sei, mando muito mal! Foi mal! Errei na dose. Mas fica tranquilo que nos seus 70 anos eu prometo acertar. Nunca mais faço isso! Mas tenho que combinar melhor com minha turma. Eles esquecem sempre a acabam fazendo isso. Tô constrangido de ter feito isso no seu aniversário! Forte abraço e muitos anos pois você foi uma ESTRELA SOLITÁRIA!
    Paulo Fernando Tavares

    ResponderExcluir
  3. Olá gostariamos de fazer uma parceria entre sites, tenho um site do Botafogo www.oglorioso.net, caso esteja interessado, entre em contato comigo.

    Atenciosamente,
    Victor Duarte

    ResponderExcluir