quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

É hoje - Botafogo enfrenta Audax de olho na vice-liderança


Quarta feira, dia 30 de janeiro é dia de torcemos para o glorioso, pois hoje o nosso clube entra em campo em busca a vice-liderança, já que em três rodadas o Vasco somou 9 pontos e no jogo de hoje só podemos ultrapassar o clube do Friburguense, pois os mesmos tem 6 pontos e no momento nós temos 5, apenas um ponto de diferença de um para o outro.
Provável escalação:
o treinador Oswaldo de Oliveira não fez mistério e divulgou quais serão os titulares nesta quarta. A grande novidade é Vitinho, que entra no lugar de Jadson. Seedorf e Lucas, ainda fora das melhores condições físicas, seguem como opções no banco. O Bota entra em campo com: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Lodeiro, Andrezinho e Vitinho; Bruno Mendes.
Cuidado com ele:
um dos principais reforços da equipe para o Carioca, o meia Leandro Bonfim, ex-Vasco e Fluminense, deve fazer sua estreia no duelo com o Botafogo.
Oque eles disseram--->Globoesporte.com
Nélio, meia do Audax: Não tem muito segredo. O Botafogo é um bom time, tem sistema de jogo há algum tempo, mas acho que a gente tem tudo para fazer uma boa partida. Não sei se vamos ganhar, mas tenho certeza de que vamos fazer um bom jogo. Se a gente esperar muito, não vamos conseguir muita coisa. Tem que jogar de igual para igual. Vamos buscar o resultado, sim".
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo"Lá (Moça Bonita) é a praça do Audax, estão jogando lá. É um adversário qualificado e tem jogadores que conhecemos, como o Fabiano Eller, o Andrade, o Anderson... É uma equipe que tem aparecido bem, tido uma boa evolução e está com sete pontos. Não é um time desconhecido, desqualificado".
Curiosidades:
* O Botafogo não vence uma partida em Moça Bonita há 12 anos (ou seis jogos). A última vez foi no dia 15 de abril de 2001, pelo Carioca, contra o Madureira: 3 a 2. Nas outros seis jogos, foram cinco empates - 1 a 1 com o Bangu, em 2002; 1 a 1 com o Bangu, no Rio-SP de 2002; 0 a 0 com o Nova Iguaçu, no Carioca de 2012; 1 a 1 com o Bangu, no Carioca de 2012; 0 a 0 com o Bangu, no Carioca de 2013 - e uma derrota, o 1 a 2 contra o Bangu, no Carioca de 2003.
* O Audax garantiu sua vaga na elite do Carioca pela primeira vez na história depois de conquistar o vice-campeonato da Série B em 2012. A equipe terminou a fase decisiva da competição com 44 pontos ganhos (13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas), dois a menos do que o campeão Quissamã.
* A última vez que o Campeonato Carioca não foi vencido por um dos quatro grandes foi há 47 anos, em 1966, quando o Bangu ficou com a taça. Na oportunidade, o Alvirrubro derrotou o Flamengo na decisão por 3 a 0, no Maracanã, em partida que terminou com nove jogadores expulsos.
* Nos últimos 48 jogos diante dos pequenos, o Botafogo venceu 37 vezes e teve 11 empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário